ILC Brazil

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Evento ILC-BR: Simpósio Virtual Latino-Americano de Envelhecimento Ativo e Saudável|19 a 21 de Outubro

O Brasil, até bem pouco tempo atrás, era considerado um país de jovens, porém está envelhecendo rápido. Em apenas três décadas, os idosos representarão 30% da população brasileira. Embora seja um fenômeno global, em nações como a nossa o processo é mais complicado, pois não houve tempo para o enriquecimento do país tampouco condições para suportar as políticas públicas necessárias com o envelhecimento da população.

Como o Brasil e países vizinhos tratam seus idosos, cada vez mais numerosos?

O Brasil envelhece aceleradamente, mas alguns de nossos vizinhos têm expectativa de vida ainda mais alta? O que mudou com a pandemia do coronavírus? Estas e outras questões foram colocadas em debate no Simpósio Virtual Latino-Americano de Envelhecimento Ativo e Saudável.

O evento, promovido pelo ILC-BR e patrocinado pela MSD, abordou os impactos da chamada Revolução da Longevidade para a sociedade não apenas no Brasil, mas também no continente, contando com a participação de representantes do Chile, Uruguai e Peru. Ainda abordou a Revolução da Longevidade, propondo estratégias viáveis e sustentáveis para o público idoso, inclusive em situações como a atual pandemia da Covid-19.

Assista a todos os dias do Simpósio Virtual aqui.