A primeira ação proposta pela Frente Nacional do Fortalecimento de Conselhos (FCC) foi a construção do diagnóstico dos Conselhos Municipais e Estaduais de Direitos da Pessoa Idosa, pressuposto fundamental para subsidiar os trabalhos dos voluntários e, ainda, fomentar a rede, com a aproximação dos conselhos de modo a propor ações a partir de evidências.
Assim, foi apresentado nesse documento um trabalho coletivo, realizado com a urgência que o momento impõe, com o objetivo de somar nas discussões práticas e políticas para o fortalecimento dos Conselhos Municipais e Estaduais de Direitos da Pessoa Idosa.
O Relatório inaugura as publicações da Frente de Fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa e representa um convite à democracia participativa em defesa dos direitos da pessoa idosa e do envelhecimento com dignidade em nosso país.
Assista abaixo o encontro virtual que foi realizado no dia 29/06/2020, às 17h, para lançar o referido Relatório.